Reclamações da cidade de Tramandaí (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Tramandaí do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 135 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Tramandaí a seguir.

Maiores Problemas em Tramandaí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado25
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
não entrega / demora na entrega do produto4
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
cobrança após cancelamento do serviço3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
cancelamento de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação75
contrato / oferta18
vício de qualidade17
atendimento / sac13
informação6
entrega do produto6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Tramandaí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Tramandaí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Tramandaí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)12
Decolar.com10
Banrisul6
Oi Fixo5
Gol Linhas Aéreas5
Luizacred5
Mercado Pago4
Serasa Experian 4
Claro Celular3
SKY3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos41
entre 21 a 30 anos28
entre 31 a 40 anos24
entre 41 a 50 anos20
mais de 70 anos14
entre 51 a 60 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Tramandaí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Tramandaí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física38
Internet38
Não comprei / contratei37
Telefone18
Domicílio4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.