Reclamações da cidade de Taquara (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Taquara do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 94 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Taquara a seguir.

Maiores Problemas em Taquara no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
renegociação / parcelamento de dívida5
não entrega / demora na entrega do produto5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
cobrança após cancelamento do serviço3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
portabilidade não efetivada2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
produto falsificado1
cancelamento de voo1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação46
atendimento / sac18
vício de qualidade11
contrato / oferta9
entrega do produto6
informação3
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Taquara

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Taquara possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Taquara. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)11
Vivo - Telefônica7
Tim5
RGE - Rio Grande Energia4
Oi Fixo4
Magazineluiza.com3
Serasa Experian 3
Facta Financeira3
Banco Cetelem3
Casasbahia.com3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 51 a 60 anos24
entre 31 a 40 anos21
entre 61 a 70 anos18
entre 21 a 30 anos13
entre 41 a 50 anos11
mais de 70 anos6
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Taquara

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Taquara que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei33
Internet28
Loja física20
Telefone13

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.