Reclamações da cidade de São Luiz Gonzaga (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de São Luiz Gonzaga do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 117 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Luiz Gonzaga a seguir.

Maiores Problemas em São Luiz Gonzaga no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
sac - dificuldade para cancelar o serviço25
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato23
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
renegociação / parcelamento de dívida3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
suspensão indevida do fornecimento1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
não entrega / demora na entrega do produto1
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
reajuste - discordância / dúvida1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação62
atendimento / sac30
contrato / oferta13
vício de qualidade9
informação2
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Luiz Gonzaga

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Luiz Gonzaga possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Luiz Gonzaga. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Celular36
Oi Fixo12
Vivo - Telefônica12
RGE - Rio Grande Energia4
Claro Celular4
Banco BMG4
Cartão Quero-Quero VerdeCard3
Banrisul3
Crediare2
Tim2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 51 a 60 anos27
entre 61 a 70 anos20
entre 41 a 50 anos19
entre 21 a 30 anos19
entre 31 a 40 anos19
mais de 70 anos13


Reclamações separadas por local de compra em São Luiz Gonzaga

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Luiz Gonzaga que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física42
Telefone37
Não comprei / contratei20
Internet15
Domicílio2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.