Reclamações da cidade de Pelotas (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Pelotas do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 472 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pelotas a seguir.

Maiores Problemas em Pelotas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores51
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa45
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado35
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato31
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização27
não entrega / demora na entrega do produto25
dificuldade de contato / demora no atendimento21
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia20
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo15
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado11
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço9
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
produto entregue incompleto / diferente do pedido8
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)7
sac - dificuldadede de contato / acesso7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória5
funcionamento inadequado do serviço5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
cobrança após cancelamento do serviço5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
portabilidade não efetivada4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
renegociação / parcelamento de dívida3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
sac - descortesia / despreparo / demora3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
clonagem, fraude, furto e roubo2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
produto falsificado1
busca e apreensão indevida1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
ausência / divergência de preço1
cancelamento de voo1
descumprimento do estatuto do idoso1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação190
contrato / oferta89
atendimento / sac68
vício de qualidade56
entrega do produto34
informação32
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pelotas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pelotas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pelotas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 29
Oi Celular18
Americanas.com16
Oi Fixo15
Mercado Pago15
Samsung14
Tim14
Decolar.com13
Claro Celular12
Vivo - Telefônica11


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos160
entre 31 a 40 anos139
entre 41 a 50 anos67
entre 51 a 60 anos50
entre 61 a 70 anos47
até 20 anos5
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Pelotas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pelotas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet241
Não comprei / contratei98
Loja física79
Telefone47
Domicílio4
Ganhei de presente2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.