Reclamações da cidade de Novo Hamburgo (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Novo Hamburgo do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 608 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Novo Hamburgo a seguir.

Maiores Problemas em Novo Hamburgo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado60
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa49
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores43
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato42
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização24
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço23
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia22
não entrega / demora na entrega do produto19
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado17
cobrança após cancelamento do serviço17
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço15
dificuldade de contato / demora no atendimento13
sac - dificuldade para cancelar o serviço13
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)11
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
cancelamento de voo10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)8
produto entregue incompleto / diferente do pedido8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
suspensão ou desligamento indevido do serviço7
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
portabilidade não efetivada6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
renegociação / parcelamento de dívida6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
sac - descortesia / despreparo / demora4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
margem consignável - bloqueio/ contestação4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)2
funcionamento inadequado do serviço2
cobrança de valor para a devolução do produto2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
embalagem danificada / violada1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade/recusa de resgate1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
não entrega de cartão1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
produto falsificado1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação259
contrato / oferta124
vício de qualidade79
atendimento / sac76
informação36
entrega do produto29
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Novo Hamburgo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Novo Hamburgo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Novo Hamburgo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica49
Claro Celular33
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)27
Serasa Experian 22
Decolar.com18
Oi Fixo17
Magazineluiza.com17
Tim17
SKY16
Mercado Pago15


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos151
entre 31 a 40 anos149
entre 61 a 70 anos93
entre 51 a 60 anos89
entre 41 a 50 anos84
mais de 70 anos29
até 20 anos13


Reclamações separadas por local de compra em Novo Hamburgo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Novo Hamburgo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet246
Não comprei / contratei139
Loja física103
Telefone97
Domicílio17
SMS / Mensagem de texto3
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.