Reclamações da cidade de Marau (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Marau do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 40 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Marau a seguir.

Maiores Problemas em Marau no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
não entrega / demora na entrega do produto2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação20
contrato / oferta6
atendimento / sac4
vício de qualidade4
entrega do produto3
informação2
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Marau

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Marau possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Marau. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular4
Caixa Econômica Federal3
Decolar.com3
Caixa Seguradora2
Azul Linhas Aéreas2
Vivo - Telefônica2
BV Financeira2
Banco do Brasil1
Serasa Experian 1
Livelo1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos18
entre 41 a 50 anos11
entre 21 a 30 anos9
mais de 70 anos1
entre 61 a 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Marau

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Marau que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet16
Não comprei / contratei12
Loja física9
Telefone3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.