Reclamações da cidade de Lajeado (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lajeado do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 67 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lajeado a seguir.

Maiores Problemas em Lajeado no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
não entrega / demora na entrega do produto3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
cancelamento de voo2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
contestação do valor de resgate1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
clonagem, fraude, furto e roubo1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação23
contrato / oferta17
informação10
atendimento / sac8
vício de qualidade6
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lajeado

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lajeado possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lajeado. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 5
Mercado Pago3
Facta Financeira3
Latam Airlines (Tam)3
MaxMilhas3
Oi Fixo3
Oi Celular2
Submarino Viagens2
Claro Celular2
Banco Safra2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos20
entre 21 a 30 anos19
entre 51 a 60 anos11
entre 41 a 50 anos8
entre 61 a 70 anos4
até 20 anos4
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Lajeado

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lajeado que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet31
Não comprei / contratei19
Loja física12
Telefone4
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.