Reclamações da cidade de Carazinho (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Carazinho do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 102 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Carazinho a seguir.

Maiores Problemas em Carazinho no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço9
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
não entrega / demora na entrega do produto8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
cobrança após cancelamento do serviço3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cancelamento de voo2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
falta de peça de reposição1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
portabilidade não efetivada1
cobrança de valor para a devolução do produto1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
renegociação / parcelamento de dívida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação45
contrato / oferta20
atendimento / sac15
vício de qualidade9
entrega do produto8
informação4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Carazinho

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Carazinho possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Carazinho. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular12
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)6
Banco Pan 5
Mercado Pago5
Vivo - Telefônica5
Mercado Livre5
Caixa Econômica Federal3
Oi Celular3
Banrisul3
Lojas Americanas3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos26
entre 31 a 40 anos23
entre 51 a 60 anos14
entre 21 a 30 anos13
entre 41 a 50 anos13
mais de 70 anos12
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Carazinho

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Carazinho que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física37
Internet26
Não comprei / contratei21
Telefone15
Domicílio2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.