Reclamações da cidade de Canoas (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Canoas do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 754 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Canoas a seguir.

Maiores Problemas em Canoas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço74
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato62
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado58
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização57
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa54
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores51
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo29
não entrega / demora na entrega do produto24
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado20
sac - dificuldade para cancelar o serviço18
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados17
sac - dificuldadede de contato / acesso16
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço15
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)15
dificuldade de contato / demora no atendimento15
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)10
cobrança após cancelamento do serviço10
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)9
cancelamento de voo9
renegociação / parcelamento de dívida8
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço7
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça7
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização5
funcionamento inadequado do serviço4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
sac - descortesia / despreparo / demora3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
portabilidade não efetivada3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
má qualidade do serviço3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cancelamento indevido da passagem de volta2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
clonagem, fraude, furto e roubo2
recall ? descumprimento, dúvida2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
embalagem danificada / violada2
dificuldade/recusa de resgate2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
falta de peça de reposição1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
ausência / divergência de preço1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
atraso de voo1
suspensão indevida do fornecimento1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
reajuste - discordância / dúvida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação278
contrato / oferta198
atendimento / sac118
informação64
vício de qualidade64
entrega do produto27
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Canoas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Canoas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Canoas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 42
Vivo - Telefônica32
Caixa Econômica Federal27
Oi Fixo26
Decolar.com25
Banco BMG24
Latam Airlines (Tam)20
Facta Financeira19
Gol Linhas Aéreas19
Claro Celular18


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos268
entre 21 a 30 anos165
entre 41 a 50 anos113
entre 51 a 60 anos95
entre 61 a 70 anos81
mais de 70 anos26
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Canoas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Canoas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet283
Loja física175
Não comprei / contratei170
Telefone102
Domicílio15
SMS / Mensagem de texto4
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.