Reclamações da cidade de Bento Gonçalves (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Bento Gonçalves do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 132 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Bento Gonçalves a seguir.

Maiores Problemas em Bento Gonçalves no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
dificuldade de contato / demora no atendimento6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
não entrega / demora na entrega do produto3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
falta de peça de reposição1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
clonagem, fraude, furto e roubo1
fila em banco1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
sac - descortesia / despreparo / demora1
portabilidade não efetivada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação69
contrato / oferta24
atendimento / sac15
vício de qualidade11
entrega do produto7
informação4
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Bento Gonçalves

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Bento Gonçalves possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Bento Gonçalves. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Decolar.com11
Vivo - Telefônica10
Claro Celular5
RGE - Rio Grande Energia5
Latam Airlines (Tam)5
Oi Celular4
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4
Banrisul4
Caixa Econômica Federal4
Gol Linhas Aéreas3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos44
entre 21 a 30 anos27
entre 41 a 50 anos25
entre 61 a 70 anos18
entre 51 a 60 anos12
até 20 anos3
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Bento Gonçalves

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Bento Gonçalves que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet65
Não comprei / contratei32
Loja física20
Telefone12
Domicílio3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.