Reclamações da cidade de Boa Vista (RR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Boa Vista do estado de Roraima realizaram um total de 401 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Boa Vista a seguir.

Maiores Problemas em Boa Vista no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização47
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores26
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato24
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
dificuldade de contato / demora no atendimento15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cancelamento de voo13
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor12
não entrega / demora na entrega do produto10
sac - dificuldade para cancelar o serviço10
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
renegociação / parcelamento de dívida7
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
cobrança após cancelamento do serviço6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
sac - descortesia / despreparo / demora5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
funcionamento inadequado do serviço4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cancelamento indevido da passagem de volta2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
portabilidade não efetivada1
venda casada1
má qualidade do serviço1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
reajuste - discordância / dúvida1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não entrega de cartão1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
atraso de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação145
atendimento / sac69
vício de qualidade61
contrato / oferta59
informação55
entrega do produto12


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Boa Vista

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Boa Vista possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Boa Vista. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 52
Gol Linhas Aéreas38
Oi Fixo30
Latam Airlines (Tam)18
Mercado Pago15
Azul Linhas Aéreas14
Caixa Econômica Federal14
Tim13
Banco Pan 13
Decolar.com12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos146
entre 21 a 30 anos123
entre 41 a 50 anos64
entre 51 a 60 anos43
entre 61 a 70 anos15
até 20 anos6
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Boa Vista

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Boa Vista que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet210
Não comprei / contratei100
Loja física45
Telefone41
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.