Reclamações da cidade de Volta Redonda (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Volta Redonda do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 447 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Volta Redonda a seguir.

Maiores Problemas em Volta Redonda no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores42
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa39
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização34
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)32
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado32
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados19
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
dificuldade de contato / demora no atendimento16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
não entrega / demora na entrega do produto10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia10
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)9
sac - dificuldadede de contato / acesso8
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
funcionamento inadequado do serviço7
portabilidade não efetivada7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
cobrança após cancelamento do serviço5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
venda casada4
renegociação / parcelamento de dívida4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
sac - descortesia / despreparo / demora3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cancelamento de voo3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
reajuste - discordância / dúvida2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cobrança de valor para a devolução do produto1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
atraso/ cancelamento do serviço1
falta de peça de reposição1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
falta de atendimento prioritário1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
divergência de peso, volume e quantidade1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
produto falsificado1
má qualidade do serviço1
suspensão indevida do fornecimento1
recall ? descumprimento, dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação156
atendimento / sac96
contrato / oferta83
vício de qualidade55
informação44
entrega do produto11
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Volta Redonda

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Volta Redonda possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Volta Redonda. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo29
Serasa Experian 29
Vivo - Telefônica23
Americanas.com18
Mercado Pago18
Mercado Livre16
Claro Celular12
SKY11
Banco Bradesco11
Decolar.com10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos132
entre 21 a 30 anos97
entre 41 a 50 anos84
entre 51 a 60 anos66
entre 61 a 70 anos44
mais de 70 anos16
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Volta Redonda

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Volta Redonda que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet165
Não comprei / contratei119
Telefone105
Loja física53
Domicílio4
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.