Reclamações da cidade de Teresópolis (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Teresópolis do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 159 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Teresópolis a seguir.

Maiores Problemas em Teresópolis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização21
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
dificuldade de contato / demora no atendimento7
não entrega / demora na entrega do produto5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
portabilidade não efetivada3
cobrança após cancelamento do serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
cancelamento de voo2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
recall ? descumprimento, dúvida1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
falta de peça de reposição1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
falta de acessibilidade ao idoso ou à pessoa com deficiência1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
não entrega de cartão1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação62
atendimento / sac25
contrato / oferta23
informação22
vício de qualidade19
entrega do produto7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Teresópolis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Teresópolis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Teresópolis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 15
Decolar.com8
Vivo - Telefônica8
Claro Celular8
Enel Distribuição Rio (Ampla)7
Caixa Econômica Federal7
Mercado Pago5
Oi Fixo5
Latam Airlines (Tam)5
Banco Santander4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos45
entre 51 a 60 anos33
entre 41 a 50 anos33
entre 21 a 30 anos26
entre 61 a 70 anos15
mais de 70 anos5
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Teresópolis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Teresópolis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet70
Não comprei / contratei44
Loja física21
Telefone17
Domicílio6
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.