Reclamações da cidade de Saquarema (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Saquarema do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 131 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Saquarema a seguir.

Maiores Problemas em Saquarema no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
não entrega / demora na entrega do produto6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
dificuldade de contato / demora no atendimento5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
cobrança após cancelamento do serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
funcionamento inadequado do serviço3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento2
cancelamento de voo2
não entrega de cartão2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
portabilidade não efetivada1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
falta de peça de reposição1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
não fornecimento da conta detalhada1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
embalagem danificada / violada1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação33
vício de qualidade30
atendimento / sac23
contrato / oferta20
informação18
entrega do produto7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Saquarema

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Saquarema possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Saquarema. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 12
Enel Distribuição Rio (Ampla)8
Oi Fixo7
Vivo - Telefônica7
Mercado Livre6
Mercado Pago6
Tim5
Decolar.com5
Caixa Econômica Federal4
SKY4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos48
entre 21 a 30 anos30
entre 41 a 50 anos23
entre 61 a 70 anos15
mais de 70 anos7
entre 51 a 60 anos7
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Saquarema

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Saquarema que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet66
Não comprei / contratei26
Loja física23
Telefone14
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.