Reclamações da cidade de São Pedro da Aldeia (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São Pedro da Aldeia do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 134 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Pedro da Aldeia a seguir.

Maiores Problemas em São Pedro da Aldeia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização23
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
não entrega / demora na entrega do produto7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
dificuldade de contato / demora no atendimento5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
sac - dificuldadede de contato / acesso4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança após cancelamento do serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
portabilidade não efetivada1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
falta de peça de reposição1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
não entrega de cartão1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação32
atendimento / sac30
informação26
contrato / oferta19
vício de qualidade18
entrega do produto9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Pedro da Aldeia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Pedro da Aldeia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Pedro da Aldeia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 17
Samsung7
Mercado Pago6
Caixa Econômica Federal6
Mercado Livre5
SKY5
Tim5
Banco Bradesco5
Oi Fixo4
Banco Santander3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos56
entre 21 a 30 anos34
entre 41 a 50 anos26
entre 51 a 60 anos12
mais de 70 anos4
até 20 anos1
entre 61 a 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em São Pedro da Aldeia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Pedro da Aldeia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet62
Não comprei / contratei35
Loja física20
Telefone12
Domicílio3
Stand, feiras e eventos1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.