Reclamações da cidade de Rio das Ostras (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Rio das Ostras do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 303 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rio das Ostras a seguir.

Maiores Problemas em Rio das Ostras no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização32
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores22
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia13
dificuldade de contato / demora no atendimento12
não entrega / demora na entrega do produto12
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
cancelamento de voo6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
renegociação / parcelamento de dívida5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
portabilidade não efetivada3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
embalagem danificada / violada2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
falta de peça de reposição1
atraso de voo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança após cancelamento do serviço1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação96
atendimento / sac57
vício de qualidade48
contrato / oferta47
informação38
entrega do produto15
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rio das Ostras

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rio das Ostras possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rio das Ostras. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Enel Distribuição Rio (Ampla)25
Serasa Experian 25
Americanas.com20
Decolar.com16
Vivo - Telefônica12
SKY10
Mercado Livre9
Claro Celular8
Oi Fixo8
Mercado Pago7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos110
entre 41 a 50 anos82
entre 21 a 30 anos45
entre 51 a 60 anos33
entre 61 a 70 anos19
mais de 70 anos8
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Rio das Ostras

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rio das Ostras que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet150
Não comprei / contratei73
Loja física36
Telefone28
Domicílio7
Catálogo3
Stand, feiras e eventos3
SMS / Mensagem de texto2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.