Reclamações da cidade de Resende (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Resende do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 138 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Resende a seguir.

Maiores Problemas em Resende no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
não entrega / demora na entrega do produto8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cancelamento de voo3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
portabilidade não efetivada2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
renegociação / parcelamento de dívida1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança de valor para a devolução do produto1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
ausência / divergência de preço1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação41
atendimento / sac31
contrato / oferta22
informação18
vício de qualidade15
entrega do produto10
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Resende

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Resende possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Resende. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 14
Mercado Pago9
Americanas.com7
Oi Fixo6
Decolar.com6
Vivo - Telefônica6
Claro Celular4
Enel Distribuição Rio (Ampla)4
Oi Celular4
Mercado Livre4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos42
entre 21 a 30 anos33
entre 41 a 50 anos28
entre 51 a 60 anos17
entre 61 a 70 anos11
mais de 70 anos6
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Resende

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Resende que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet75
Não comprei / contratei31
Telefone17
Loja física11
Domicílio2
SMS / Mensagem de texto1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.