Reclamações da cidade de Queimados (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Queimados do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 139 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Queimados a seguir.

Maiores Problemas em Queimados no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização18
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
portabilidade não efetivada3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
não entrega / demora na entrega do produto3
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
má qualidade do serviço2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
produto falsificado2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação47
atendimento / sac27
contrato / oferta22
informação21
vício de qualidade19
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Queimados

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Queimados possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Queimados. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 18
Mercado Pago12
Mercado Livre10
Tim9
SKY8
Caixa Econômica Federal6
Oi Fixo6
Light6
Itaucard5
Banco Pan 4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos51
entre 31 a 40 anos47
entre 41 a 50 anos20
até 20 anos8
entre 51 a 60 anos7
entre 61 a 70 anos4
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Queimados

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Queimados que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet75
Não comprei / contratei27
Telefone16
Loja física15
Domicílio5
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.