Reclamações da cidade de Petrópolis (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Petrópolis do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 428 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Petrópolis a seguir.

Maiores Problemas em Petrópolis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa37
não entrega / demora na entrega do produto33
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização32
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores27
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado23
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato23
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo19
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia18
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo12
dificuldade de contato / demora no atendimento12
portabilidade não efetivada9
renegociação / parcelamento de dívida8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
sac - descortesia / despreparo / demora6
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço4
ausência / divergência de preço4
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)4
cobrança após cancelamento do serviço4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
funcionamento inadequado do serviço4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
dificuldade / demora para cancelar o serviço 3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
cobrança de valor para a devolução do produto3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)2
cancelamento de voo2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
embalagem danificada / violada1
falta de peça de reposição1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
venda casada1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação142
contrato / oferta77
vício de qualidade67
atendimento / sac63
entrega do produto38
informação38
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Petrópolis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Petrópolis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Petrópolis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 28
Mercado Pago20
Enel Distribuição Rio (Ampla)19
Oi Fixo19
Claro Celular18
Americanas.com16
Mercado Livre16
Casasbahia.com12
Magazineluiza.com12
Tim12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos148
entre 31 a 40 anos108
entre 41 a 50 anos58
entre 51 a 60 anos55
entre 61 a 70 anos37
mais de 70 anos18
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Petrópolis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Petrópolis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet223
Não comprei / contratei72
Loja física53
Telefone47
Ganhei de presente18
Domicílio11
SMS / Mensagem de texto2
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.