Reclamações da cidade de Nova Iguaçu (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Nova Iguaçu do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 1245 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Nova Iguaçu a seguir.

Maiores Problemas em Nova Iguaçu no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização161
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa89
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado79
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato66
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores58
não entrega / demora na entrega do produto52
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo50
dificuldade de contato / demora no atendimento44
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados34
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)30
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia29
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)26
cobrança após cancelamento do serviço21
dificuldade para contratar / recusa injustificada19
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)19
sac - dificuldadede de contato / acesso19
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)18
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado18
renegociação / parcelamento de dívida18
portabilidade não efetivada17
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo16
sac - dificuldade para cancelar o serviço15
cobrança por irregularidade ou defeito na medição14
cancelamento de voo14
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento13
cobrança de compra/saque não reconhecido12
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
suspensão ou desligamento indevido do serviço10
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica10
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
cartão não solicitado - envio ou cobrança9
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)9
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro9
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
má qualidade do serviço8
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça8
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor8
funcionamento inadequado do serviço7
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço7
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor6
sac - descortesia / despreparo / demora6
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)5
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário4
serviço indisponível para a região ou sem previsão4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
não entrega de cartão3
clonagem, fraude, furto e roubo3
reajuste - discordância / dúvida3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
suspensão indevida do fornecimento3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade na utilização de telefone público (danificado, créditos, falta conservação, sem funcionamento, ausência)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
contestação do valor de resgate1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
embalagem danificada / violada1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
atraso/ cancelamento do serviço1
atraso de voo1
descumprimento do estatuto do idoso1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação429
atendimento / sac205
informação197
contrato / oferta173
vício de qualidade170
entrega do produto59
saúde e segurança12


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Nova Iguaçu

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Nova Iguaçu possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Nova Iguaçu. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 154
Light74
Oi Fixo61
Tim47
Mercado Livre46
Mercado Pago46
Caixa Econômica Federal38
Claro Celular32
Banco Pan 28
SKY28


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos444
entre 21 a 30 anos328
entre 41 a 50 anos188
entre 51 a 60 anos122
entre 61 a 70 anos92
até 20 anos36
mais de 70 anos35


Reclamações separadas por local de compra em Nova Iguaçu

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Nova Iguaçu que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet512
Não comprei / contratei323
Loja física180
Telefone174
Domicílio37
Stand, feiras e eventos6
Catálogo6
SMS / Mensagem de texto4
Ganhei de presente3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.