Reclamações da cidade de Nova Friburgo (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Nova Friburgo do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 194 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Nova Friburgo a seguir.

Maiores Problemas em Nova Friburgo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa15
não entrega / demora na entrega do produto12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)11
dificuldade de contato / demora no atendimento8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
suspensão ou desligamento indevido do serviço7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização5
renegociação / parcelamento de dívida4
portabilidade não efetivada4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança após cancelamento do serviço2
cancelamento de voo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
não entrega de cartão2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
sac - descortesia / despreparo / demora2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
falta de peça de reposição1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
ausência / divergência de preço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação63
vício de qualidade31
contrato / oferta30
atendimento / sac30
informação24
entrega do produto16


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Nova Friburgo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Nova Friburgo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Nova Friburgo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Pago19
Serasa Experian 17
Americanas.com11
Oi Fixo8
Mercado Livre6
Samsung6
Decolar.com6
Magazineluiza.com5
Vivo - Telefônica5
Latam Airlines (Tam)5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos72
entre 31 a 40 anos41
entre 41 a 50 anos36
entre 61 a 70 anos15
entre 51 a 60 anos15
mais de 70 anos10
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Nova Friburgo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Nova Friburgo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet116
Não comprei / contratei45
Telefone17
Loja física11
Stand, feiras e eventos1
Domicílio1
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.