Reclamações da cidade de Não Identificada (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Não Identificada do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 178 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Não Identificada a seguir.

Maiores Problemas em Não Identificada no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização26
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
dificuldade de contato / demora no atendimento8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
não entrega / demora na entrega do produto7
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
portabilidade não efetivada4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
sac - descortesia / despreparo / demora3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
funcionamento inadequado do serviço2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
cobrança após cancelamento do serviço2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
falta de atendimento prioritário1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
reajuste - discordância / dúvida1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação51
atendimento / sac38
informação32
vício de qualidade27
contrato / oferta22
entrega do produto7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Não Identificada

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Não Identificada possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Não Identificada. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 27
Enel Distribuição Rio (Ampla)12
Mercado Pago12
Mercado Livre8
Vivo - Telefônica7
Banco BMG5
Caixa Econômica Federal5
Extra.com5
Correios5
Oi Fixo5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos59
entre 31 a 40 anos58
entre 41 a 50 anos21
entre 61 a 70 anos18
entre 51 a 60 anos11
mais de 70 anos7
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Não Identificada

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Não Identificada que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet74
Não comprei / contratei54
Loja física27
Telefone15
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto2
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.