Reclamações da cidade de Maricá (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Maricá do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 267 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Maricá a seguir.

Maiores Problemas em Maricá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores23
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
não entrega / demora na entrega do produto14
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia10
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)10
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
sac - dificuldade para cancelar o serviço8
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
cobrança após cancelamento do serviço6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
portabilidade não efetivada5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
renegociação / parcelamento de dívida4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
má qualidade do serviço3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
cancelamento de voo2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
não entrega de cartão1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
reajuste - discordância / dúvida1
ausência / divergência de preço1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação85
atendimento / sac49
vício de qualidade47
contrato / oferta36
informação30
entrega do produto17
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Maricá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Maricá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Maricá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 21
Enel Distribuição Rio (Ampla)15
Oi Fixo11
Caixa Econômica Federal10
Claro Celular9
Casasbahia.com8
Mercado Livre8
Gol Linhas Aéreas8
Decolar.com7
Mercado Pago7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos75
entre 21 a 30 anos65
entre 41 a 50 anos56
entre 51 a 60 anos33
entre 61 a 70 anos20
mais de 70 anos11
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Maricá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Maricá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet121
Não comprei / contratei67
Loja física40
Telefone33
Domicílio4
Ganhei de presente1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.