Reclamações da cidade de Itaboraí (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Itaboraí do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 266 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itaboraí a seguir.

Maiores Problemas em Itaboraí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa64
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização30
não entrega / demora na entrega do produto17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
dificuldade de contato / demora no atendimento8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
portabilidade não efetivada6
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
embalagem danificada / violada3
cobrança de compra/saque não reconhecido2
renegociação / parcelamento de dívida2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
não entrega de cartão2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
falta de peça de reposição1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança após cancelamento do serviço1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cobrança de valor para a devolução do produto1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
não fornecimento da conta detalhada1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação72
contrato / oferta71
informação39
atendimento / sac31
vício de qualidade30
entrega do produto22
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itaboraí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itaboraí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itaboraí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 27
Americanas.com23
Shoptime14
Mercado Pago12
Mercado Livre12
Magazineluiza.com11
Submarino10
Oi Fixo9
Tim8
Casasbahia.com8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos121
entre 21 a 30 anos80
entre 41 a 50 anos29
entre 51 a 60 anos14
entre 61 a 70 anos8
até 20 anos8
mais de 70 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Itaboraí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itaboraí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet153
Não comprei / contratei69
Telefone21
Loja física15
Domicílio6
Ganhei de presente2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.