Reclamações da cidade de Cabo Frio (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Cabo Frio do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 356 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cabo Frio a seguir.

Maiores Problemas em Cabo Frio no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização37
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa25
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)13
não entrega / demora na entrega do produto11
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado10
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)9
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)8
dificuldade de contato / demora no atendimento8
dificuldade para alterar/ ativar serviços7
cobrança após cancelamento do serviço7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
sac - dificuldadede de contato / acesso6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
funcionamento inadequado do serviço6
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
má qualidade do serviço2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
cobrança de valor para a devolução do produto2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cancelamento de voo1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
atraso de voo1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
renegociação / parcelamento de dívida1
clonagem, fraude, furto e roubo1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
não entrega de cartão1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
sac - descortesia / despreparo / demora1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
portabilidade não efetivada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação124
atendimento / sac66
contrato / oferta52
vício de qualidade50
informação47
entrega do produto15
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cabo Frio

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cabo Frio possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cabo Frio. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 38
Oi Fixo29
Mercado Pago18
Vivo - Telefônica14
Claro Celular13
SKY13
Enel Distribuição Rio (Ampla)12
Caixa Econômica Federal11
Gol Linhas Aéreas9
Claro Fixo - Embratel9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos103
entre 21 a 30 anos101
entre 41 a 50 anos57
entre 51 a 60 anos48
entre 61 a 70 anos36
mais de 70 anos6
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Cabo Frio

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cabo Frio que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet142
Não comprei / contratei78
Telefone63
Loja física60
Domicílio10
SMS / Mensagem de texto2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.