Reclamações da cidade de Barra Mansa (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Barra Mansa do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 190 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Barra Mansa a seguir.

Maiores Problemas em Barra Mansa no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa28
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização18
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
não entrega / demora na entrega do produto11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
funcionamento inadequado do serviço4
renegociação / parcelamento de dívida4
cobrança após cancelamento do serviço4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
portabilidade não efetivada4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
cancelamento de voo2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
informação nutricional falsa / incompleta / inadequada sobre o produto1
má qualidade do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação63
contrato / oferta39
vício de qualidade32
informação21
atendimento / sac18
entrega do produto14
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Barra Mansa

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Barra Mansa possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Barra Mansa. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 18
Vivo - Telefônica11
Oi Fixo11
Tim10
Mercado Livre7
Correios6
Caixa Econômica Federal6
Mercado Pago6
Claro Celular6
Casasbahia.com5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos65
entre 21 a 30 anos60
entre 51 a 60 anos23
entre 41 a 50 anos21
entre 61 a 70 anos13
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Barra Mansa

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Barra Mansa que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet97
Não comprei / contratei29
Telefone29
Loja física28
Domicílio5
Stand, feiras e eventos1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.