Reclamações da cidade de Umuarama (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Umuarama do estado do Paraná realizaram um total de 240 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Umuarama a seguir.

Maiores Problemas em Umuarama no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço47
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato23
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
não entrega / demora na entrega do produto17
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
renegociação / parcelamento de dívida12
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados9
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
cobrança após cancelamento do serviço7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
portabilidade não efetivada2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
sac - descortesia / despreparo / demora2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cancelamento de voo2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
não entrega de cartão1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
falta de peça de reposição1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação96
contrato / oferta68
atendimento / sac23
vício de qualidade22
entrega do produto18
informação12
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Umuarama

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Umuarama possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Umuarama. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular26
Agibank Financeira24
Crefisa20
Tim19
Serasa Experian 10
Caixa Econômica Federal9
Mercado Pago9
Banco Itaú Unibanco7
Magazineluiza.com6
Vivo - Telefônica5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos70
entre 21 a 30 anos52
entre 41 a 50 anos37
entre 61 a 70 anos28
entre 51 a 60 anos24
mais de 70 anos16
até 20 anos13


Reclamações separadas por local de compra em Umuarama

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Umuarama que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física102
Internet79
Não comprei / contratei31
Telefone21
Domicílio5
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.