Reclamações da cidade de Toledo (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Toledo do estado do Paraná realizaram um total de 323 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Toledo a seguir.

Maiores Problemas em Toledo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço35
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado33
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores24
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
dificuldade de contato / demora no atendimento11
não entrega / demora na entrega do produto11
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
cancelamento de voo6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
cobrança após cancelamento do serviço6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
sac - dificuldadede de contato / acesso5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
renegociação / parcelamento de dívida5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
portabilidade não efetivada2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cobrança de valor para a devolução do produto2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
má qualidade do serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
reajuste - discordância / dúvida1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
fila em banco1
não entrega de cartão1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação138
contrato / oferta72
atendimento / sac45
vício de qualidade32
informação20
entrega do produto16


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Toledo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Toledo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Toledo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim45
Crefisa23
Vivo - Telefônica18
Gol Linhas Aéreas17
Caixa Econômica Federal16
Serasa Experian 11
Agibank Financeira10
Decolar.com10
Copel Telecom8
Mercado Pago8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos100
entre 21 a 30 anos95
entre 41 a 50 anos48
entre 51 a 60 anos47
entre 61 a 70 anos16
mais de 70 anos11
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Toledo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Toledo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet117
Loja física85
Não comprei / contratei73
Telefone37
Domicílio4
SMS / Mensagem de texto3
Stand, feiras e eventos2
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.