Reclamações da cidade de Telêmaco Borba (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Telêmaco Borba do estado do Paraná realizaram um total de 165 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Telêmaco Borba a seguir.

Maiores Problemas em Telêmaco Borba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado21
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
cobrança após cancelamento do serviço7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
renegociação / parcelamento de dívida5
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
não entrega / demora na entrega do produto3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
portabilidade não efetivada2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
falta de peça de reposição1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
não fornecimento da conta detalhada1
fila em banco1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
busca e apreensão indevida1
venda casada1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação88
atendimento / sac22
vício de qualidade21
contrato / oferta19
informação10
entrega do produto3
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Telêmaco Borba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Telêmaco Borba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Telêmaco Borba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo27
Tim16
Copel Telecom12
Claro Celular12
Serasa Experian 10
Mercado Pago7
Caixa Econômica Federal7
Samsung6
Vivo - Telefônica5
Gol Linhas Aéreas4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos54
entre 41 a 50 anos44
entre 21 a 30 anos43
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos6
mais de 70 anos3
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Telêmaco Borba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Telêmaco Borba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Telefone54
Internet49
Não comprei / contratei36
Loja física21
Domicílio2
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.