Reclamações da cidade de São José dos Pinhais (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de São José dos Pinhais do estado do Paraná realizaram um total de 1350 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São José dos Pinhais a seguir.

Maiores Problemas em São José dos Pinhais no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato124
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado118
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa114
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores94
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização55
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo52
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado43
dificuldade de contato / demora no atendimento39
cobrança após cancelamento do serviço38
sac - dificuldade para cancelar o serviço34
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia33
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados32
renegociação / parcelamento de dívida31
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)30
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)29
não entrega / demora na entrega do produto28
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo27
sac - dificuldadede de contato / acesso25
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)24
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)22
produto entregue incompleto / diferente do pedido16
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento14
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça14
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)13
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória12
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)12
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço12
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio12
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço12
suspensão ou desligamento indevido do serviço11
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)11
portabilidade não efetivada11
dificuldade para contratar / recusa injustificada10
dificuldade para alterar/ ativar serviços10
negativação indevida referente à pagamento já efetuado10
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica9
cobrança de compra/saque não reconhecido8
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)8
sac - descortesia / despreparo / demora8
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida7
serviço indisponível para a região ou sem previsão6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)4
cancelamento de voo4
falta de peça de reposição4
cancelamento indevido da passagem de volta4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
produto falsificado4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
venda casada3
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)3
funcionamento inadequado do serviço3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
reajuste - discordância / dúvida2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
clonagem, fraude, furto e roubo1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
descredenciamento de prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios etc)1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
embalagem danificada / violada1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
contestação do valor de resgate1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
atraso de voo1
má qualidade do serviço1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
não entrega de cartão1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação649
contrato / oferta237
atendimento / sac207
vício de qualidade138
informação70
entrega do produto46
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São José dos Pinhais

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São José dos Pinhais possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São José dos Pinhais. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo136
Vivo - Telefônica107
Tim100
Serasa Experian 53
Claro Celular48
Caixa Econômica Federal46
Oi Celular33
Banco Bradesco26
NET25
Mercado Pago21


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos514
entre 21 a 30 anos347
entre 41 a 50 anos225
entre 51 a 60 anos122
entre 61 a 70 anos79
até 20 anos35
mais de 70 anos28


Reclamações separadas por local de compra em São José dos Pinhais

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São José dos Pinhais que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet476
Não comprei / contratei323
Telefone268
Loja física217
Domicílio40
SMS / Mensagem de texto12
Catálogo7
Ganhei de presente6
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.