Reclamações da cidade de Rolândia (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Rolândia do estado do Paraná realizaram um total de 99 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rolândia a seguir.

Maiores Problemas em Rolândia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
não entrega / demora na entrega do produto4
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização4
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
cancelamento de voo3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cobrança após cancelamento do serviço3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
portabilidade não efetivada2
não entrega de cartão1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
venda casada1
divergência de peso, volume e quantidade1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação38
contrato / oferta19
vício de qualidade18
atendimento / sac13
informação6
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rolândia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rolândia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rolândia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim10
Mercado Livre7
Serasa Experian 6
Oi Fixo6
Caixa Econômica Federal6
NET6
Gol Linhas Aéreas5
Claro Fixo - Embratel4
Magazineluiza.com3
ViajaNet2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos48
entre 41 a 50 anos15
entre 21 a 30 anos14
entre 51 a 60 anos11
entre 61 a 70 anos6
mais de 70 anos4
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Rolândia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rolândia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet44
Não comprei / contratei22
Telefone19
Loja física9
Domicílio2
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.