Reclamações da cidade de Ponta Grossa (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Ponta Grossa do estado do Paraná realizaram um total de 686 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ponta Grossa a seguir.

Maiores Problemas em Ponta Grossa no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado61
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato52
cobrança após cancelamento do serviço50
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização49
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa44
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores36
dificuldade de contato / demora no atendimento24
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo20
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados20
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo19
renegociação / parcelamento de dívida18
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)17
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado17
não entrega / demora na entrega do produto16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia15
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)13
sac - dificuldadede de contato / acesso13
sac - dificuldade para cancelar o serviço11
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
sac - descortesia / despreparo / demora7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
portabilidade não efetivada7
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
dificuldade para alterar/ ativar serviços6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
funcionamento inadequado do serviço6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
má qualidade do serviço3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
cancelamento de voo3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
cancelamento indevido da passagem de volta1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
recall ? descumprimento, dúvida1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
suspensão indevida do fornecimento1
não entrega de cartão1
cobrança de valor para a devolução do produto1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
clonagem, fraude, furto e roubo1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
venda casada1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação332
atendimento / sac101
contrato / oferta93
vício de qualidade72
informação64
entrega do produto21
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ponta Grossa

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ponta Grossa possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ponta Grossa. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim63
Oi Fixo61
Vivo - Telefônica39
Serasa Experian 39
Oi Celular32
Claro Celular24
Caixa Econômica Federal21
Mercado Pago20
Copel Telecom20
Banco Pan 16


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos223
entre 31 a 40 anos175
entre 41 a 50 anos115
entre 51 a 60 anos94
entre 61 a 70 anos56
mais de 70 anos15
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Ponta Grossa

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ponta Grossa que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet240
Não comprei / contratei172
Loja física130
Telefone108
Domicílio19
SMS / Mensagem de texto8
Catálogo4
Ganhei de presente3
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.