Reclamações da cidade de Pinhais (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Pinhais do estado do Paraná realizaram um total de 590 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pinhais a seguir.

Maiores Problemas em Pinhais no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa52
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado50
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato49
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores45
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo26
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados25
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização23
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado18
não entrega / demora na entrega do produto18
cobrança após cancelamento do serviço16
sac - dificuldade para cancelar o serviço16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia15
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo14
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)12
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)9
renegociação / parcelamento de dívida8
negativação indevida referente à pagamento já efetuado8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
portabilidade não efetivada5
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço5
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
sac - descortesia / despreparo / demora4
cancelamento de voo4
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
funcionamento inadequado do serviço3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
não fornecimento da conta detalhada2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade/recusa de resgate1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
reajuste - discordância / dúvida1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
não entrega de cartão1
produto falsificado1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
recall ? descumprimento, dúvida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação283
contrato / oferta102
atendimento / sac78
vício de qualidade63
informação35
entrega do produto25
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pinhais

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pinhais possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pinhais. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim49
Vivo - Telefônica46
Oi Fixo44
Caixa Econômica Federal26
Serasa Experian 22
Claro Celular18
Oi Celular16
Mercado Livre13
Decolar.com12
Gol Linhas Aéreas12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos205
entre 21 a 30 anos179
entre 41 a 50 anos82
entre 51 a 60 anos51
entre 61 a 70 anos48
mais de 70 anos14
até 20 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Pinhais

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pinhais que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet201
Não comprei / contratei174
Telefone96
Loja física87
Domicílio17
SMS / Mensagem de texto6
Catálogo5
Ganhei de presente3
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.