Reclamações da cidade de Paranavaí (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Paranavaí do estado do Paraná realizaram um total de 205 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Paranavaí a seguir.

Maiores Problemas em Paranavaí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo59
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
não entrega / demora na entrega do produto4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
portabilidade não efetivada4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
venda casada2
cancelamento de voo2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cobrança após cancelamento do serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
renegociação / parcelamento de dívida1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
má qualidade do serviço1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cancelamento indevido da passagem de volta1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
atendimento / sac78
cobrança / contestação63
contrato / oferta25
vício de qualidade17
informação14
entrega do produto5
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Paranavaí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Paranavaí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Paranavaí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim66
Vivo - Telefônica14
Serasa Experian 9
Caixa Econômica Federal8
Banco Santander6
Decolar.com5
Oi Fixo5
SKY4
Paraná Banco4
Gol Linhas Aéreas4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos66
entre 31 a 40 anos60
entre 41 a 50 anos38
entre 51 a 60 anos17
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos6
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Paranavaí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Paranavaí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física70
Internet60
Telefone39
Não comprei / contratei31
Domicílio3
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.