Reclamações da cidade de Paranaguá (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Paranaguá do estado do Paraná realizaram um total de 176 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Paranaguá a seguir.

Maiores Problemas em Paranaguá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado21
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
não entrega / demora na entrega do produto12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
renegociação / parcelamento de dívida6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
cobrança após cancelamento do serviço4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
funcionamento inadequado do serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
embalagem danificada / violada1
reajuste - discordância / dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
portabilidade não efetivada1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
não entrega de cartão1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação85
atendimento / sac23
contrato / oferta22
informação18
vício de qualidade15
entrega do produto13


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Paranaguá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Paranaguá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Paranaguá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 17
Oi Fixo9
Caixa Econômica Federal9
Claro TV 7
SKY6
Banco Santander5
Casasbahia.com5
Tim5
Mercado Pago5
Oi Celular4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos54
entre 31 a 40 anos46
entre 41 a 50 anos37
entre 51 a 60 anos19
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos6
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Paranaguá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Paranaguá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet73
Não comprei / contratei54
Loja física21
Telefone19
Domicílio7
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.