Reclamações da cidade de Maringá (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Maringá do estado do Paraná realizaram um total de 1439 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Maringá a seguir.

Maiores Problemas em Maringá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato130
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa125
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores116
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado83
não entrega / demora na entrega do produto81
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização73
dificuldade de contato / demora no atendimento63
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo46
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço42
sac - dificuldadede de contato / acesso40
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)34
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia31
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados31
cobrança após cancelamento do serviço29
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado28
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)26
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço26
sac - dificuldade para cancelar o serviço21
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)19
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)19
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço17
portabilidade não efetivada15
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica15
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo15
produto entregue incompleto / diferente do pedido14
cancelamento de voo13
renegociação / parcelamento de dívida13
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro12
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento12
dificuldade para contratar / recusa injustificada12
dificuldade para alterar/ ativar serviços11
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória11
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
suspensão ou desligamento indevido do serviço10
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça10
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária10
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor9
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio8
sac - descortesia / despreparo / demora7
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
funcionamento inadequado do serviço5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
falta de peça de reposição5
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio5
clonagem, fraude, furto e roubo5
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)3
interrupção/instabilidade do fornecimento3
não entrega de cartão3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
atraso de voo2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
venda casada2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cancelamento indevido da passagem de volta2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
produto falsificado1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
ausência / divergência de preço1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
não fornecimento de nota fiscal/recibo1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação544
contrato / oferta293
atendimento / sac246
vício de qualidade158
entrega do produto99
informação93
saúde e segurança6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Maringá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Maringá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Maringá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim101
Vivo - Telefônica84
Serasa Experian 66
Gol Linhas Aéreas61
Mercado Pago58
Caixa Econômica Federal52
Oi Fixo48
Claro Celular38
Copel Telecom29
Decolar.com26


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos461
entre 21 a 30 anos442
entre 41 a 50 anos234
entre 51 a 60 anos154
entre 61 a 70 anos91
mais de 70 anos36
até 20 anos21


Reclamações separadas por local de compra em Maringá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Maringá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet633
Não comprei / contratei306
Loja física276
Telefone186
Domicílio25
Catálogo6
SMS / Mensagem de texto4
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.