Reclamações da cidade de Londrina (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Londrina do estado do Paraná realizaram um total de 1317 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Londrina a seguir.

Maiores Problemas em Londrina no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado112
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato99
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores99
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa97
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização75
não entrega / demora na entrega do produto57
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo48
dificuldade de contato / demora no atendimento48
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia47
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados35
sac - dificuldade para cancelar o serviço28
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo28
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)26
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado21
renegociação / parcelamento de dívida20
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)20
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica20
cancelamento de voo19
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)18
sac - dificuldadede de contato / acesso15
portabilidade não efetivada14
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço14
produto entregue incompleto / diferente do pedido14
dificuldade para contratar / recusa injustificada13
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)12
suspensão ou desligamento indevido do serviço12
cobrança de compra/saque não reconhecido12
funcionamento inadequado do serviço12
cobrança após cancelamento do serviço12
sac - descortesia / despreparo / demora11
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)11
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço11
negativação indevida referente à pagamento já efetuado11
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor10
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça9
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço9
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço9
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento9
dificuldade para alterar/ ativar serviços8
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação7
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória7
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)7
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto7
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio7
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
cartão não solicitado - envio ou cobrança6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
serviço não realizado no prazo ou incompleto5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
falta de peça de reposição5
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
clonagem, fraude, furto e roubo5
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio4
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
embalagem danificada / violada3
má qualidade do serviço3
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente3
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
produto falsificado2
recall ? descumprimento, dúvida2
atraso de voo2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
fila em banco2
cobrança de valor para a devolução do produto1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
cobrança irregular de taxa de corretagem1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação509
contrato / oferta216
atendimento / sac207
vício de qualidade193
informação105
entrega do produto75
saúde e segurança12


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Londrina

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Londrina possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Londrina. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica85
Serasa Experian 73
Tim58
Caixa Econômica Federal52
Mercado Pago47
Claro Celular38
Decolar.com38
Gol Linhas Aéreas32
Latam Airlines (Tam)31
Banco Bradesco30


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos471
entre 21 a 30 anos373
entre 41 a 50 anos202
entre 51 a 60 anos140
entre 61 a 70 anos81
mais de 70 anos32
até 20 anos18


Reclamações separadas por local de compra em Londrina

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Londrina que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet609
Não comprei / contratei318
Loja física204
Telefone149
Domicílio22
Catálogo7
SMS / Mensagem de texto5
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.