Reclamações da cidade de Guarapuava (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Guarapuava do estado do Paraná realizaram um total de 282 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Guarapuava a seguir.

Maiores Problemas em Guarapuava no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa25
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato25
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização22
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
renegociação / parcelamento de dívida17
cobrança após cancelamento do serviço13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
dificuldade de contato / demora no atendimento8
não entrega / demora na entrega do produto7
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro7
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
cancelamento de voo4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
funcionamento inadequado do serviço3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
sac - descortesia / despreparo / demora1
produto falsificado1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
falta de peça de reposição1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
reajuste - discordância / dúvida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação122
contrato / oferta53
atendimento / sac44
vício de qualidade28
informação25
entrega do produto8
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Guarapuava

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Guarapuava possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Guarapuava. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim28
Serasa Experian 24
Vivo - Telefônica21
Caixa Econômica Federal13
NET9
Mercado Livre9
Decolar.com8
Oi Fixo7
Oi Celular7
Banco Inter (Banco Intermedium)6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos94
entre 21 a 30 anos93
entre 41 a 50 anos45
entre 51 a 60 anos23
entre 61 a 70 anos12
mais de 70 anos8
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Guarapuava

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Guarapuava que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet119
Loja física62
Não comprei / contratei60
Telefone39
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.