Reclamações da cidade de Foz do Iguaçu (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Foz do Iguaçu do estado do Paraná realizaram um total de 602 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Foz do Iguaçu a seguir.

Maiores Problemas em Foz do Iguaçu no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores60
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa50
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato48
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização35
dificuldade de contato / demora no atendimento30
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado28
cobrança após cancelamento do serviço26
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
cancelamento de voo17
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia15
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço14
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados13
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço13
não entrega / demora na entrega do produto12
produto entregue incompleto / diferente do pedido11
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento10
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo9
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)9
sac - dificuldadede de contato / acesso8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)6
atraso de voo6
cobrança por irregularidade ou defeito na medição6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
renegociação / parcelamento de dívida4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
clonagem, fraude, furto e roubo3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
funcionamento inadequado do serviço2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
sac - descortesia / despreparo / demora2
cancelamento indevido da passagem de volta2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
portabilidade não efetivada2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
falta de peça de reposição1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
má qualidade do serviço1
produto falsificado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
recall ? descumprimento, dúvida1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
fila em banco1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
suspensão indevida do fornecimento1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança de valor para a devolução do produto1
não fornecimento da conta detalhada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação254
contrato / oferta114
atendimento / sac84
vício de qualidade75
informação47
entrega do produto26
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Foz do Iguaçu

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Foz do Iguaçu possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Foz do Iguaçu. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Gol Linhas Aéreas43
Tim34
Mercado Pago34
Vivo - Telefônica31
Latam Airlines (Tam)31
Serasa Experian 29
Caixa Econômica Federal26
Decolar.com22
Copel - Companhia Paranaense de Energia19
Mercado Livre17


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos235
entre 21 a 30 anos157
entre 41 a 50 anos102
entre 51 a 60 anos59
entre 61 a 70 anos30
até 20 anos10
mais de 70 anos9


Reclamações separadas por local de compra em Foz do Iguaçu

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Foz do Iguaçu que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet332
Loja física93
Não comprei / contratei92
Telefone62
Domicílio18
SMS / Mensagem de texto3
Ganhei de presente1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.