Copel - Companhia Paranaense de Energia no PROCON

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A empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Copel - Companhia Paranaense de Energia atua no seguinte ramo: Energia Elétrica

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

2.52

Reclamações da empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos43
entre 41 a 50 anos32
entre 51 a 60 anos31
entre 21 a 30 anos28
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos5


Reclamações da empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia por Problema

ProblemaReclamações
suspensão indevida do fornecimento17
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados17
cobrança por irregularidade ou defeito na medição15
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)14
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado11
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)9
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)9
sac - dificuldadede de contato / acesso8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação5
renegociação / parcelamento de dívida5
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga2
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1


Reclamações da empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
Curitiba - PR52
Bituruna - PR23
Colombo - PR8
Cascavel - PR7
Foz do Iguaçu - PR7
Londrina - PR4
Fazenda Rio Grande - PR4
Não Identificada - PR4
Araucária - PR3
São José dos Pinhais - PR2
Piraquara - PR2
Pato Branco - PR2
Pinhais - PR2
Maringá - PR2
Ponta Grossa - PR2
Tijucas do Sul - PR1
Vera Cruz do Oeste - PR1
São Mateus do Sul - PR1
Piraí do Sul - PR1
Rolândia - PR1
Loanda - PR1
Arapongas - PR1
Santa Tereza do Oeste - PR1
Barueri - SP1
Almirante Tamandaré - PR1
Carambeí - PR1
Itaperuçu - PR1
Pitanga - PR1
Lobato - PR1
Cambé - PR1
Janiópolis - PR1
Paula Freitas - PR1
Porto Vitória - PR1
Iretama - PR1
Palotina - PR1
Matupá - MT1
Ribeirão Pires - SP1
Rio Azul - PR1
Navegantes - SC1
Paranaguá - PR1
Campo Mourão - PR1
Bocaiúva do Sul - PR1
Cornélio Procópio - PR1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa da Copel - Companhia Paranaense de Energia?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar da Copel - Companhia Paranaense de Energia.

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.