Copel - Companhia Paranaense de Energia no PROCON

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A empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Copel - Companhia Paranaense de Energia atua no seguinte ramo: Energia Elétrica

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

2.52

Reclamações da empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos43
entre 41 a 50 anos32
entre 51 a 60 anos31
entre 21 a 30 anos28
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos5


Reclamações da empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia por Problema

ProblemaReclamações
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados17
suspensão indevida do fornecimento17
cobrança por irregularidade ou defeito na medição15
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)14
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado11
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)9
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)9
sac - dificuldadede de contato / acesso8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação5
renegociação / parcelamento de dívida5
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras2
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1


Reclamações da empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
Curitiba - PR52
Bituruna - PR23
Colombo - PR8
Foz do Iguaçu - PR7
Cascavel - PR7
Não Identificada - PR4
Londrina - PR4
Fazenda Rio Grande - PR4
Araucária - PR3
Maringá - PR2
Ponta Grossa - PR2
São José dos Pinhais - PR2
Piraquara - PR2
Pato Branco - PR2
Pinhais - PR2
Janiópolis - PR1
Paula Freitas - PR1
Porto Vitória - PR1
Iretama - PR1
Palotina - PR1
Matupá - MT1
Ribeirão Pires - SP1
Rio Azul - PR1
Navegantes - SC1
Paranaguá - PR1
Campo Mourão - PR1
Bocaiúva do Sul - PR1
Cornélio Procópio - PR1
Tijucas do Sul - PR1
Vera Cruz do Oeste - PR1
São Mateus do Sul - PR1
Piraí do Sul - PR1
Rolândia - PR1
Loanda - PR1
Arapongas - PR1
Santa Tereza do Oeste - PR1
Barueri - SP1
Almirante Tamandaré - PR1
Carambeí - PR1
Itaperuçu - PR1
Pitanga - PR1
Lobato - PR1
Cambé - PR1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa da Copel - Companhia Paranaense de Energia?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Copel - Companhia Paranaense de Energia no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar da Copel - Companhia Paranaense de Energia.

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.