Reclamações da cidade de Colombo (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Colombo do estado do Paraná realizaram um total de 710 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Colombo a seguir.

Maiores Problemas em Colombo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização65
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato54
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa52
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado52
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores41
não entrega / demora na entrega do produto34
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados25
cobrança após cancelamento do serviço24
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado22
sac - dificuldadede de contato / acesso19
dificuldade de contato / demora no atendimento16
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia16
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo14
renegociação / parcelamento de dívida14
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)13
sac - dificuldade para cancelar o serviço13
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)12
produto entregue incompleto / diferente do pedido12
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)9
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça6
sac - descortesia / despreparo / demora6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
cobrança de compra/saque não reconhecido3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)3
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
descumprimento do estatuto do idoso2
portabilidade não efetivada2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
funcionamento inadequado do serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cancelamento indevido da passagem de volta1
não entrega de cartão1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
reajuste - discordância / dúvida1
ausência / divergência de preço1
contestação do valor de resgate1
cancelamento de voo1
recall ? descumprimento, dúvida1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
fila em banco1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
embalagem danificada / violada1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação305
contrato / oferta122
atendimento / sac102
informação77
vício de qualidade50
entrega do produto48
saúde e segurança6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Colombo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Colombo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Colombo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim56
Serasa Experian 54
Oi Fixo46
Vivo - Telefônica42
Caixa Econômica Federal26
Copel - Companhia Paranaense de Energia24
Oi Celular19
Decolar.com18
Banco Bradesco17
Claro Celular14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos261
entre 21 a 30 anos192
entre 41 a 50 anos116
entre 51 a 60 anos70
entre 61 a 70 anos43
até 20 anos18
mais de 70 anos10


Reclamações separadas por local de compra em Colombo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Colombo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet270
Não comprei / contratei174
Telefone115
Loja física113
Domicílio27
SMS / Mensagem de texto6
Ganhei de presente2
Catálogo2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.