Reclamações da cidade de Cascavel (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Cascavel do estado do Paraná realizaram um total de 1090 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cascavel a seguir.

Maiores Problemas em Cascavel no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato96
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores89
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa81
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado76
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização52
dificuldade de contato / demora no atendimento42
sac - dificuldade para cancelar o serviço41
não entrega / demora na entrega do produto39
cobrança após cancelamento do serviço39
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia31
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado27
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo27
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados23
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço22
cancelamento de voo18
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo18
sac - dificuldadede de contato / acesso17
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)16
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)15
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço14
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)14
negativação indevida referente à pagamento já efetuado14
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica13
renegociação / parcelamento de dívida12
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória11
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)8
cobrança de compra/saque não reconhecido8
cartão não solicitado - envio ou cobrança8
portabilidade não efetivada7
funcionamento inadequado do serviço7
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio7
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto6
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)4
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
cobrança de valor para a devolução do produto4
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
sac - descortesia / despreparo / demora3
clonagem, fraude, furto e roubo3
suspensão indevida do fornecimento3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
divergência de peso, volume e quantidade2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
busca e apreensão indevida1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
adaptação de plano não efetivada1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
não entrega de cartão1
produto falsificado1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
atraso/ cancelamento do serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
reajuste - discordância / dúvida1
embalagem danificada / violada1
falta de peça de reposição1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação466
contrato / oferta193
atendimento / sac180
vício de qualidade130
informação64
entrega do produto48
saúde e segurança9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cascavel

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cascavel possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cascavel. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim106
Serasa Experian 53
Vivo - Telefônica48
Oi Fixo45
Gol Linhas Aéreas44
Decolar.com39
Claro Celular39
Mercado Pago38
Caixa Econômica Federal27
Latam Airlines (Tam)23


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos320
entre 21 a 30 anos317
entre 41 a 50 anos200
entre 51 a 60 anos119
entre 61 a 70 anos83
mais de 70 anos32
até 20 anos19


Reclamações separadas por local de compra em Cascavel

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cascavel que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet427
Não comprei / contratei224
Loja física218
Telefone160
Domicílio35
Catálogo8
Ganhei de presente7
SMS / Mensagem de texto7
Stand, feiras e eventos4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.