Reclamações da cidade de Araucária (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Araucária do estado do Paraná realizaram um total de 484 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araucária a seguir.

Maiores Problemas em Araucária no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato47
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado42
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa35
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização30
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)23
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores21
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados20
dificuldade de contato / demora no atendimento17
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado17
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo15
sac - dificuldade para cancelar o serviço11
cobrança após cancelamento do serviço11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)9
sac - dificuldadede de contato / acesso9
não entrega / demora na entrega do produto9
renegociação / parcelamento de dívida8
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)5
sac - descortesia / despreparo / demora5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
clonagem, fraude, furto e roubo3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
portabilidade não efetivada2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
cancelamento de voo1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
busca e apreensão indevida1
cancelamento indevido da passagem de volta1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
reajuste - discordância / dúvida1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
dificuldade para embarque com bagagem de mão1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação220
atendimento / sac93
contrato / oferta76
informação44
vício de qualidade34
entrega do produto16
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araucária

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araucária possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araucária. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim37
Serasa Experian 31
Claro Celular27
Caixa Econômica Federal26
Vivo - Telefônica26
Oi Fixo17
Mercado Pago13
SKY11
Banco Santander10
Copel Telecom10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos166
entre 21 a 30 anos155
entre 41 a 50 anos96
entre 51 a 60 anos26
entre 61 a 70 anos20
mais de 70 anos12
até 20 anos9


Reclamações separadas por local de compra em Araucária

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araucária que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet179
Não comprei / contratei112
Telefone93
Loja física69
Domicílio15
SMS / Mensagem de texto9
Catálogo3
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.