Reclamações da cidade de Apucarana (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Apucarana do estado do Paraná realizaram um total de 158 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Apucarana a seguir.

Maiores Problemas em Apucarana no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
cobrança após cancelamento do serviço8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
dificuldade de contato / demora no atendimento3
portabilidade não efetivada3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
não entrega / demora na entrega do produto2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cancelamento de voo2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
falta de atendimento prioritário1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação73
informação23
atendimento / sac23
vício de qualidade19
contrato / oferta17
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Apucarana

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Apucarana possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Apucarana. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 17
Tim14
Caixa Econômica Federal9
Copel Telecom7
Vivo - Telefônica7
Mercado Pago7
Pernambucanas Cartões5
BV Financeira5
Mercado Livre5
Claro Celular5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos63
entre 21 a 30 anos42
entre 41 a 50 anos22
entre 61 a 70 anos15
entre 51 a 60 anos12
mais de 70 anos3
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Apucarana

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Apucarana que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet57
Não comprei / contratei54
Loja física26
Telefone16
Domicílio4
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.