Reclamações da cidade de Almirante Tamandaré (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Almirante Tamandaré do estado do Paraná realizaram um total de 274 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Almirante Tamandaré a seguir.

Maiores Problemas em Almirante Tamandaré no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores22
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia13
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado10
cobrança após cancelamento do serviço10
renegociação / parcelamento de dívida8
não entrega / demora na entrega do produto8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade/recusa de resgate1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
portabilidade não efetivada1
produto falsificado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cancelamento de voo1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação127
contrato / oferta38
atendimento / sac34
vício de qualidade29
informação25
entrega do produto17
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Almirante Tamandaré

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Almirante Tamandaré possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Almirante Tamandaré. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim20
Serasa Experian 16
Oi Fixo13
Caixa Econômica Federal12
Oi Celular10
Vivo - Telefônica8
Copel - Companhia Paranaense de Energia8
Mercado Pago7
Banco Santander7
Mercado Livre7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos86
entre 31 a 40 anos80
entre 41 a 50 anos64
entre 51 a 60 anos19
entre 61 a 70 anos10
mais de 70 anos10
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Almirante Tamandaré

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Almirante Tamandaré que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet118
Não comprei / contratei57
Telefone47
Loja física43
Domicílio7
Stand, feiras e eventos1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.