Reclamações da cidade de Teresina (PI) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Teresina do estado do Piauí realizaram um total de 2069 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Teresina a seguir.

Maiores Problemas em Teresina no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados201
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado196
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização146
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa138
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores131
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato111
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo74
não entrega / demora na entrega do produto64
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)56
dificuldade de contato / demora no atendimento52
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)46
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia44
renegociação / parcelamento de dívida40
sac - dificuldadede de contato / acesso39
cobrança após cancelamento do serviço37
sac - dificuldade para cancelar o serviço35
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)23
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)22
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)22
dificuldade para alterar/ ativar serviços22
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado22
negativação indevida referente à pagamento já efetuado21
cobrança por irregularidade ou defeito na medição19
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço19
cancelamento de voo18
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)18
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço18
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento17
portabilidade não efetivada17
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo16
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica14
produto entregue incompleto / diferente do pedido13
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)13
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça13
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço13
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)13
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado12
dificuldade para contratar / recusa injustificada12
sac - descortesia / despreparo / demora10
bloqueio / suspensão indevida do serviço10
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço9
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)9
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio9
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)8
serviço não realizado no prazo ou incompleto8
cobrança de compra/saque não reconhecido7
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)7
funcionamento inadequado do serviço7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor7
atraso de voo7
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)6
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo6
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação6
dificuldade / demora para cancelar o serviço 6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização5
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)5
clonagem, fraude, furto e roubo5
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio5
falta de peça de reposição5
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)5
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
não entrega de cartão4
cancelamento indevido da passagem de volta4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico4
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)3
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)3
má qualidade do serviço3
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente3
suspensão indevida do fornecimento3
venda casada2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
produto falsificado2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
ausência / divergência de preço1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
recall ? descumprimento, dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
reajuste - discordância / dúvida1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação918
contrato / oferta327
atendimento / sac318
vício de qualidade225
informação191
entrega do produto79
saúde e segurança11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Teresina

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Teresina possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Teresina. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Caixa Econômica Federal198
Equatorial Piauí151
Serasa Experian 122
Banco do Brasil111
Claro Celular73
Tim64
Oi Fixo61
Gol Linhas Aéreas57
Vivo - Telefônica55
Latam Airlines (Tam)51


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos675
entre 31 a 40 anos615
entre 41 a 50 anos278
entre 51 a 60 anos268
entre 61 a 70 anos138
mais de 70 anos62
até 20 anos33


Reclamações separadas por local de compra em Teresina

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Teresina que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet801
Não comprei / contratei654
Loja física336
Telefone187
Domicílio58
Catálogo11
Ganhei de presente8
SMS / Mensagem de texto7
Stand, feiras e eventos7

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.