Reclamações da cidade de Olinda (PE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Olinda do estado de Pernambuco realizaram um total de 595 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Olinda a seguir.

Maiores Problemas em Olinda no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização79
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores54
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa37
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato36
não entrega / demora na entrega do produto32
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)29
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado29
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo29
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados17
renegociação / parcelamento de dívida15
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia13
dificuldade de contato / demora no atendimento13
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)12
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
sac - dificuldade para cancelar o serviço8
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
funcionamento inadequado do serviço5
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
cancelamento de voo4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
cobrança após cancelamento do serviço4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
falta de peça de reposição3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
má qualidade do serviço3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
portabilidade não efetivada2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
sac - descortesia / despreparo / demora2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
produto falsificado1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
atraso de voo1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
não entrega de cartão1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação235
informação92
contrato / oferta85
atendimento / sac73
vício de qualidade66
entrega do produto37
saúde e segurança7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Olinda

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Olinda possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Olinda. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 72
Vivo - Telefônica32
Mercado Pago27
Caixa Econômica Federal20
Mercado Livre19
Correios16
Tim15
Gol Linhas Aéreas13
Celpe13
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos182
entre 21 a 30 anos177
entre 41 a 50 anos92
entre 51 a 60 anos55
entre 61 a 70 anos47
mais de 70 anos25
até 20 anos17


Reclamações separadas por local de compra em Olinda

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Olinda que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet277
Não comprei / contratei126
Loja física99
Telefone69
Domicílio13
SMS / Mensagem de texto5
Stand, feiras e eventos4
Ganhei de presente1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.