Reclamações da cidade de Caruaru (PE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Caruaru do estado de Pernambuco realizaram um total de 421 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Caruaru a seguir.

Maiores Problemas em Caruaru no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização55
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores40
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa27
não entrega / demora na entrega do produto26
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato24
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado19
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo14
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)12
dificuldade de contato / demora no atendimento11
sac - dificuldade para cancelar o serviço11
renegociação / parcelamento de dívida9
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo7
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
cobrança após cancelamento do serviço5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
cancelamento de voo4
funcionamento inadequado do serviço4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
clonagem, fraude, furto e roubo4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
portabilidade não efetivada3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
sac - descortesia / despreparo / demora2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
produto falsificado1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
má qualidade do serviço1
fila em banco1
não entrega de cartão1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação162
informação61
contrato / oferta58
atendimento / sac57
vício de qualidade54
entrega do produto29


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Caruaru

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Caruaru possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Caruaru. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 52
Mercado Pago23
Caixa Econômica Federal19
Tim18
Magazineluiza.com16
Claro Celular12
Mercado Livre12
Banco Bradesco11
Gol Linhas Aéreas10
Correios9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos166
entre 31 a 40 anos127
entre 41 a 50 anos65
entre 51 a 60 anos33
entre 61 a 70 anos12
até 20 anos9
mais de 70 anos9


Reclamações separadas por local de compra em Caruaru

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Caruaru que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet205
Não comprei / contratei102
Loja física63
Telefone36
Domicílio10
Ganhei de presente2
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.