Reclamações da cidade de Camaragibe (PE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Camaragibe do estado de Pernambuco realizaram um total de 218 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Camaragibe a seguir.

Maiores Problemas em Camaragibe no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização39
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
não entrega / demora na entrega do produto10
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)6
renegociação / parcelamento de dívida5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
cobrança após cancelamento do serviço4
funcionamento inadequado do serviço3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
clonagem, fraude, furto e roubo2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
portabilidade não efetivada1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
não entrega de cartão1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
não fornecimento da conta detalhada1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação76
informação51
vício de qualidade35
contrato / oferta30
atendimento / sac13
entrega do produto12
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Camaragibe

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Camaragibe possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Camaragibe. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 43
Tim11
Mercado Pago10
Caixa Econômica Federal8
Samsung7
Oi Celular6
Claro Celular6
Magazineluiza.com5
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4
Banco Inter (Banco Intermedium)4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos82
entre 31 a 40 anos66
entre 41 a 50 anos41
entre 51 a 60 anos19
entre 61 a 70 anos4
até 20 anos4
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Camaragibe

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Camaragibe que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet93
Não comprei / contratei57
Loja física45
Telefone16
Domicílio3
Catálogo2
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.