Reclamações da cidade de Santarém (PA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Santarém do estado do Pará realizaram um total de 293 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santarém a seguir.

Maiores Problemas em Santarém no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização50
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado38
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores25
não entrega / demora na entrega do produto14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
dificuldade de contato / demora no atendimento6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
cobrança após cancelamento do serviço5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
cancelamento de voo4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
renegociação / parcelamento de dívida3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
clonagem, fraude, furto e roubo2
funcionamento inadequado do serviço2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
não entrega de cartão1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
embalagem danificada / violada1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cancelamento indevido da passagem de volta1
suspensão indevida do fornecimento1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação117
informação56
contrato / oferta37
vício de qualidade35
atendimento / sac34
entrega do produto14


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santarém

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santarém possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santarém. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 52
Gol Linhas Aéreas17
Vivo - Telefônica16
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)14
Banco Bradesco10
Mercado Livre9
Equatorial Pará (CELPA)8
Magazineluiza.com7
SKY7
Mercado Pago7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos104
entre 31 a 40 anos82
entre 41 a 50 anos35
entre 61 a 70 anos27
entre 51 a 60 anos25
mais de 70 anos10
até 20 anos10


Reclamações separadas por local de compra em Santarém

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santarém que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet124
Não comprei / contratei118
Loja física30
Telefone16
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.